Desporto, S. João da Madeira

Cerca de 20 mil visitantes na “Meca” do todo-o-terreno – S. João da Madeira

O presidente do Turbo Clube, João Gonçalves, faz um balanço “positivo” da Expoaventura realizada este fim-de-semana após um ano de interregno.

“Temos razões para estarmos satisfeitos neste que já é considerado um dos maiores eventos ligados ao desporto aventura”, disse à EDV Informação, João Gonçalves.

A organização – ainda sem indicadores oficiais – fala em perto de 20 mil pessoas que acorreram ao Europarque, em Santa Maria da Feira, durante os três dias do certame.

“Alguns chamam à Expoaventura a “Meca” do todo-o-terreno e, quanto a mim, é uma designação que tem um pouco de verdade, porque é, de facto, um ponto de encontro privilegiado para quem gosta deste tipo de actividades”, afirmou o presidente do Turbo Clube, instituição de S. João da Madeira que lançou em 1998 a Expoaventura.

Expoconcentração TT, um troféu de minimotas, ou a primeira maratona BTT Expoaventura/Bike Zone, foram algumas das novidades desta edição.

“Este retomar da iniciativa pode conduzir a que a Expoaventura seja o ponto de referência a nível nacional na actividade do todo-o-terreno turístico. É essa a nossa expectativa e convicção”, referiu o presidente Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico, Jorge Lima.

Em declarações à EDV Informação, o dirigente manifestou-se convicto de que o Turbo Clube continue a dinamizar “com a mesma dinâmica de sempre” o certame.

“É o evento deste género mais antigo e estruturado que se realiza no País e, por isso, desejamos que assim se mantenha para benefício de todos quantos gostam de todo-o-terreno”, acrescentou Jorge Lima.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo