Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Tradição do todo-o-terreno no Entre Douro e Vouga

O agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga tem “tradição e potencial” para o desenvolvimento de actividades ligadas ao todo-o-terreno turístico, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico (FPTT), Jorge Lima.

“O Entre Douro e Vouga tem todo o potencial para se fazerem eventos de grande dimensão em termos de todo-o-terreno turístico”, disse à EDV Informação Jorge Lima.

O dirigente lembrou que Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra possuem “condições naturais especiais para a prática da modalidade”, enquanto S. João da Madeira “apesar de ser um concelho urbano tem grandes tradições no todo-o-terreno”, onde se destaca o Turbo Clube – uma instituição reconhecida em todo o País por iniciativas como a “Expoaventura”, que este ano decorre entre 03 e 05 de Outubro no Europarque, em Santa Maria da Feira.

“Existe neste espaço territorial uma ambiência característica para o surgimento de eventos de todo o género no que diz respeito ao todo-o-terreno”, frisou.

Segundo Jorge Lima, a vertente do turismo agregado à modalidade “deve ser vista com outros olhos” por organizadores, autarquias e instituições que se dedicam a estas actividades na região.

“Sem descurar os outros géneros de todo-o-terreno, percebemos que, para as potencialidades turísticas do País, o mercado do turismo do todo-o-terreno apresenta-se com um potencial extraordinário”, acrescentou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo