O agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga tem “tradição e potencial” para o desenvolvimento de actividades ligadas ao todo-o-terreno turístico, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico (FPTT), Jorge Lima.
“O Entre Douro e Vouga tem todo o potencial para se fazerem eventos de grande dimensão em termos de todo-o-terreno turístico”, disse à EDV Informação Jorge Lima.
O dirigente lembrou que Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra possuem “condições naturais especiais para a prática da modalidade”, enquanto S. João da Madeira “apesar de ser um concelho urbano tem grandes tradições no todo-o-terreno”, onde se destaca o Turbo Clube – uma instituição reconhecida em todo o País por iniciativas como a “Expoaventura”, que este ano decorre entre 03 e 05 de Outubro no Europarque, em Santa Maria da Feira.
“Existe neste espaço territorial uma ambiência característica para o surgimento de eventos de todo o género no que diz respeito ao todo-o-terreno”, frisou.
Segundo Jorge Lima, a vertente do turismo agregado à modalidade “deve ser vista com outros olhos” por organizadores, autarquias e instituições que se dedicam a estas actividades na região.
“Sem descurar os outros géneros de todo-o-terreno, percebemos que, para as potencialidades turísticas do País, o mercado do turismo do todo-o-terreno apresenta-se com um potencial extraordinário”, acrescentou.