No âmbito desta alteração, que resulta da análise e reflexão do atual executivo municipal, foi criado o Gabinete de Apoio às Freguesias. Em termos de “estrutura flexível”, a autarquia passa a ter cinco divisões: Administração e Finanças; Obras e Gestão Urbanística; Ambiente e Espaços Públicos; Educação e Acão Social; Cultura e Desporto.
Refira-se que, anteriormente, a estrutura era composta por apenas três divisões. Esta modificação resulta, por um lado, da análise feita pelo atual executivo, que detetou a necessidade de melhorar a eficácia dos serviços e fortalecer a ação do trabalho municipal. Por outro lado, a criação da Divisão de Educação e Acão Social dará resposta ao conjunto de competências que a Câmara Municipal irá acolher no quadro do processo de descentralização que Governo tem em curso.
Cumprida esta etapa, inicia-se um novo ciclo na organização interna da Câmara Municipal de Castro Verde que permitirá, depois de cumpridas outras fases, consolidar a estratégia do atual executivo, seja ao nível da eficiência do trabalho da autarquia, seja no âmbito da concretização do programa eleitoral votado maioritariamente a 1 de outubro de 2017.

