Três produtos Chatron em destaque na maior feira portuguesa de construção e obras públicas – Vale de Cambra

Date:

A empresa de equipamentos para climatização industrial Chatron viu três dos seus produtos seleccionados para o «Espaço Inovação» da Tektónica, a maior feira portuguesa de construção e obras públicas, a inaugurar na próxima terça-feira em Lisboa.

O tubo de iluminação solar natural, o ventilador solar fotovoltaico e unidade de tratamento de ar solar (UTA Soar) foram os produtos Chatron – entre cerca de 80 candidaturas – considerados inovadores pelo júri, composto por representantes da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros.

Além da presença nesta galeria dedicada à inovação, a empresa concorre ainda aos prémios finais atribuídos no decorrer do certame.

«A selecção de três produtos, que ficarão expostos num espaço nobre da feira, acrescenta valor à empresa e demonstra que estamos no bom caminho», afirmou à EDV Informação o gerente da empresa, Carlos Brandão.

«A nossa aposta continua a ser a qualidade, produzindo pequenas séries, mas com valor acrescentado. É nessa perspectiva que aguardamos uma boa feira», acrescentou.

A Tektónica – a decorrer de 11 a 15 de Maio – assinala este ano a sua 12ª edição.

Ocupando toda a área de exposição da FIL (Feira Internacional de Lisboa), o certame aposta forte em 2010 nas energias renováveis, construção sustentável e responsabilidade social na construção, com o salão «Tek Green», onde a Chatron irá estar também representada.

A Tektónica inclui no programa, entre outras iniciativas, workshops, seminários e fóruns de debate com a presença das principais empresas de construção, gabinetes de arquitectura, gabinetes de engenharia e empresas de materiais de construção.

A Chatron, que assinalou em 2009 dez anos de actividade, é líder nacional no desenvolvimento e fabrico de equipamentos para climatização industrial.

Com instalações na zona industrial do Rossio, em Vale de Cambra, conta actualmente com 14 funcionários.

A empresa desenvolve e comercializa os seus equipamentos por todo o País, onde regista o maior volume de negócios.

No mercado externo, exporta para Angola, Cabo Verde e Espanha.

A Chatron facturou 1,2 milhões de euros em 2009 e prevê para este ano um «aumento significativo» da «performance» obtida proveniente, designadamente, da aposta na internacionalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...