Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre este fim de semana em Albergaria-a-Velha

Date:

Cerca de 300 voluntários vão estar envolvidos na campanha de outono do Banco Alimentar Contra a Fome, no Concelho de Albergaria-a-Velha. A recolha de alimentos decorre entre sexta-feira e domingo, dias 2, 3 e 4 de dezembro, e envolve 17 estabelecimentos comerciais.

Na Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, a campanha de recolha de bens alimentares vai decorrer no Minipreço, Intermarché, Pingo Doce, Albamercado, Minimercado Tianica, Minimercado O Brasileiro e Minimercado Santo António. Na Freguesia de Alquerubim, na Loja Ideal. Na Freguesia de Angeja, a recolha decorre no Minimercado Nogueira & Soares e no Mercadinho da Fonte. Na Freguesia da Branca, os munícipes podem entregar alimentos no Minimercado Norte, no Supermercado Descontão, no Minimercado Penim, no Mercado Poço e na Mercearia O Pomar. Na Freguesia de S. João de Loure e Frossos, no Minimercado Joaninha. Finalmente, na Freguesia da Ribeira de Fráguas, a recolha é na Lojinha Benchik.

A 50.ª campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que este ano comemora 25 anos, decorre sob o mote “Partilhar sabe bem”. No terreno vão estar cerca de 42 mil voluntários em mais de dois mil estabelecimentos comerciais a recolher alimentos não perecíveis para quem mais precisa. Para além dos postos de recolha físicos, os cidadãos podem contribuir através da Internet até 11 de dezembro.

Em Albergaria-a-Velha, a recolha de alimentos é organizada pela Câmara Municipal, que disponibiliza toda a logística necessária e coordena a operação nas seis freguesias. Os cerca de 300 voluntários envolvidos pertencem ao Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha; aos agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca e Angeja; ao Banco Local de Voluntariado do Município de Albergaria; ao Grupo de Jovens de Valmaior; ao Grupo de Catequese de Ribeira de Fráguas; aos grupos Cáritas de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja; à Prave/CLDS e às instituições Particulares de Solidariedade Social, AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, APPACDM – Associação Portuguesa Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-cultural da Branca, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial de Angeja, Creche Fundação Helena Albuquerque de Quadros, Cediara – Centro para Idosos de Ribeira de Fráguas, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Associação de Solidariedade Social Sanjoanense e ASIV – Associação de Solidariedade Idosos com Vida. A campanha conta igualmente com o apoio das seis juntas de freguesia. É de referir que oito voluntários Albergarienses estarão a dar apoio nas instalações da delegação de Aveiro do Banco Alimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...