Arraial Minhoto na Póvoa de Lanhoso juntou cerca de 400 seniores

Date:

Cerca de 400 pessoas participaram no II Arraial Minhoto de Comemoração dos Santos Populares, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu em parceria com as IPSS’s e Centros de Convívio do concelho, no dia 30 de junho.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e os seus Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues não faltaram a esta confraternização. “Muitas felicidades, muita saúde e que nos encontremos todos muitas vezes, é sinal de que cá andamos”, desejou aos participantes Manuel Baptista, confessando sentir-se bem com os seniores.

“[Esta iniciativa] já é uma tradição e é onde me sinto bem. Primeiro, pelo carinho e estima que tenho pelos idosos e, em segundo lugar, pela admiração que eles também têm por mim. Quero agradecer aos técnicos da Acção Social esta organização e este convívio. É importante trazer os idosos para o centro da vila e para este espaço magnífico”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.

A animação do evento esteve a cargo dos utentes e das entidades participantes, tendo envolvido marchas populares, música, danças e concertinas.

Com 89 anos, Rosa Maria Abreu, de Monsul, mostrou-se contente com esta iniciativa. “Gosto muito. Está tudo muito bem. Costumo participar nos convívios. É um dia de alegria e é uma forma de nos distrairmos”. Sentada a seu lado, Violante Gonçalves, de 80 anos, igualmente utente do Centro Social de Monsul, confessou estar a gostar “muito”, acrescentando: “Gosto muito do convívio. No nosso tempo não havia nada disto”. Em Setembro, nascerão dois novos centros de convívio no concelho, em Ferreiros e em Galegos.

O espaço escolhido para acolher este arraial – a que não podia faltar a sardinha assada – foi o Parque do Pontido, junto ao Espaço Jovem, mas bem no coração da Vila Povoense.

De resto, o alargamento do Parque do Pontido em quase seis hectares, no próximo ano, foi uma das novidades adiantada pelo Presidente da Câmara Manuel Baptista, à margem desta iniciativa. “Temos um projeto muito interessante, que será apresentado aos Povoenses”, afirmou, revelando a existência de um projeto, com financiamento para uma parte.

 

“Não podemos pensar só no dia de hoje. Temos de deixar trabalho, perspetivas e condições para que os futuros consigam também desenvolver este parque. Queremos criar aqui uma mancha, um parque ambiental e urbano, para que os Povoenses tenham qualidade de vida e onde possam, desde os jovens aos mais idosos, desfrutar deste espaço magnífico”, considerou o autarca Povoense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...