Vespas asiáticas proliferam em Celorico de Basto

Date:

_DSC5967As vespas asiáticas estão a ser motivo de atenção especial por parte da proteção civil de Celorico de Basto. Vários ninhos foram encontrados neste concelho que estão a ser prontamente destruídos. Desta vez, a proteção civil foi acionada para a freguesia de Fervença onde foram encontrados vários ninhos.

“Não consideramos tratar-se de uma praga mas estamos a dar especial atenção ao assunto. Já foram encontrados vários ninhos em diferentes locais do concelho por isso estamos atentos e a controlar para que a vespa velutina não prolifere e invada as colmeias dos apicultores locais,” salientou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva

Em Celorico de Basto vários ninhos foram destruídos com recurso a maçaricos, sobretudo, e a outros meios que destruam os ninhos e os insetos.

A proteção civil aconselha a população a informar caso esteja na presença de um ninho de vespas asiáticas para ser prontamente destruído, e assim evitar a proliferação do inseto e ao mesmo tempo salvaguardar a população uma vez que, o ferrão pode causar efeitos imediatos no metabolismo humano.

A vespa asiática veio para a europa através de produtos hortícolas oriundos da china e normalmente, faz os ninhos nas árvores acima de 5 metros de altura ou nas zonas mais escondidas das casas. Os ninhos podem ter dimensões consideráveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...