Momentos especiais por pessoas especiais em Seia

Date:

DSC_0038Especiais pela sua condição física e psicológica, mas grandes e especialmente talentosos nas apresentações em palco. Foi, assim, mais uma edição do Festival Especial, onde os protagonistas foram crianças e jovens portadores de multideficiências.

 

O festival teve lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, ontem (18 de maio) durante a tarde, perante uma plateia entusiasta. Subiram ao palco elementos da Casa de Santa Isabel e do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Casa do Povo de Seia, com representações dramáticas, e crianças autistas e multideficientes da unidade de ensino estruturado do Centro Escolar de Seia e da Guilherme Correia de Carvalho, da sala de multideficiência da Abranches Ferrão e do Lar Residência da Fundação Aurora Borges, brindando os presentes com momentos musicais únicos. O Festival contou, ainda, com a participação especial de António Santos e do Grupo 6 Cordas da APPACDM de Viseu.

 

 

 

O Festival Especial teve início em 2010 e resulta do acompanhamento musical levado a cabo pela Câmara, através da Ludoteca Municipal, junto de instituições de ensino especial.

 

Estas sessões de musicoterapia têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos e têm revelado evoluções inegáveis na cumplicidade, interação e comunicação das crianças e jovens. Assim, criaram-se alicerces para mostrar ao mundo o trabalho que se pode desenvolver com estas crianças e jovens, revelando o seu valor e capacidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...