Palmela adere a iniciativa global de defesa do ambiente

Date:

O Município de Palmela aderiu, uma vez mais, à iniciativa “Hora do Planeta”, na sequência do convite da Associação Nacional de Municípios e da World Wildlife Foundation (WWF) e, no dia 29 de março, irá desligar, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação interior e exterior de alguns dos edifícios e locais mais emblemáticos da vila de Palmela, nomeadamente, o Castelo, os Paços do Concelho, o Cineteatro S. João e a Praça Duque de Palmela (Largo do Pelourinho). O Município convida, também, a comunidade a participar, desligando as luzes nas suas residências enoutros edifícios durante este período.

A participação na iniciativa, através de um gesto simbólico, surge como sequência natural do trabalho que o Município tem vindoa realizar, em prol da eficiência energética e da sustentabilidade. A adoção de medidas de eficiência energética nos edifícios e equipamentos municipais e na iluminação pública, ou as ações de sensibilização como as recentes oficinas do PAESP – Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela, são exemplos de ação diária do Município de Palmela em defesa do ambiente.

Em 2014, a iniciativa “Hora do Planeta” apresenta um novo conceito, que solicita a cada participante que se comprometa com uma medida de defesa do ambiente, a realizar ao longo do ano. Palmela comprometeu-se a instalar equipamentos de fluxo luminoso em locais de grande consumo.

A “Hora do Planeta” teve início em Sidney, em 2007,quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.A adesão de Portugal aconteceu em 2009 e, neste momento, este é já o maior evento mundial de ação ambiental. Participam, na 8ª edição consecutiva, mais de centena e meia de países, em todos os continentes.

Mais informação no site da WWF emwww.wwf.pt ou em www.earthhour.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...