Um grupo de empresas portuguesas de moldes inicia hoje a sua participação na “Rosmould”, feira dedicada ao sector que decorre em Moscovo (Rússia) até à próxima quinta-feira.
A “Rosmould” é o mais importante certame russo dedicado exclusivamente à indústria de moldes.
A edição deste ano conta com a presença de mais de 300 expositores oriundos de cerca de 20 países e irá ocupar uma área de oito mil metros quadrados (4.600 metros quadrados em 2007).
Design e engenharia, prototipagem, CAD/CAM/CAE, ferramentas especiais, automação e sistemas de controlo de qualidade ou acessórios normalizados são alguns dos produtos ligados às diferentes fases da concepção e fabrico de moldes que estão representados nesta feira.
“Na edição deste ano da “Rosmould”, a presença portuguesa cresceu acentuadamente em relação à edição do último ano, não só em área ocupada, mas também no número de empresas representadas”, refere a Cefamol (Associação Nacional da Indústria de Moldes).
A participação portuguesa – organizada pela Cefamol – integra nove empresas: AS Godinho, Engemoplás, Geco Moldes, LN Moldes, Moldes Catarino, Ribermold, Simoldes, Somema e Tecmolde.
Esta acção está inserida no projecto de promoção internacional “Engineering and Tooling from Portugal”, promovido pela Cefamol no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

