O Natal é altura indicada para a partilha como tal, o Banco Local de Voluntariado realizou uma campanha de recolha de bens alimentares, no fim de semana último, nos estabelecimentos comerciais do concelho.
A ação contou com a solidariedade das pessoas que faziam as compras nos estabelecimentos e ainda com a participação de 50 voluntários que seguiram o lema “ ser voluntário é agir sem ninguém pedir, é dar desinteressadamente, é dedicar o seu tempo ao serviço dos outros”.
Efetivamente, é no tempo dispendido em função dos outros que reside a verdadeira solidariedade. “Ser solidário não pode ser uma atitude passageira, deve e tem que ser uma atitude comum, é necessário esquecermo-nos de nós mesmos por momentos para recordar os outros, agindo em função do bem-estar do próximo”, referiu um dos representantes do Banco Local de Voluntariado.
A campanha, e apesar das dificuldades económicas com que muitos se deparam, mostrou-se positiva com a angariação de centenas de produtos que serão armazenados e distribuídos de acordo com as indicações da Segurança Social.
Recorde-se que neste momento, são feitos os cabazes de Natal para distribuir pelas famílias mais carenciadas sendo que, esta campanha decorreu no momento oportuno para ajudar quem mais precisa.

