Dublin foi a cidade escolhida este ano pelo TEMPO – Teatro Municipal de Portimão como tema da terceira edição do Festival Cidades Invisíveis, que decorre desde o dia 16 e se estende até 25 de Junho, incluindo espectáculos de música e teatro, cinema, literatura, uma exposição e até cerveja “Guinness”.
A última semana do festival propõe a peça “As you are now so once were we” no dia 22 e o concerto da banda Beoga no dia 25, ambos às 21h30 no Grande Auditório Nuno Mergulhão.
“Porque não leu Ulisses? Ulisses é Dublin” – este é o ponto de partida para The Company, uma jovem companhia de teatro que pegou no livro mais importante da literatura irlandesa, “Ulisses” de James Joyce, procurando com a comédia “As you are now so once were we” explorar a forma como o romancista reinventou a cidade e as suas gentes.
A peça, vencedora do prémio Best Production Absolut Fringe Festival, será interpretada em inglês e legendada em português e tem bilhetes a 10 euros, com os descontos habituais do TEMPO.
Beoga, uma das mais conhecidas bandas de música tradicional irlandesa, foi criada em 2002 e reúne músicos talentosos que não receiam sair do som tradicional nem aventurar-se em sonoridades com influência do jazz, num misto de efervescência, humor e ousadia.
Damian McKee no acordeão, o multi-instrumentista Seán Óg Graham, Liam Bradley ao piano, Eamon Murray, campeão irlandês de bodhrán (instrumento irlandês de percussão), e Niamh Dunne, um dos mais talentosos vocalistas e violinistas da Irlanda, prometem fazer o público do TEMPO saltar das cadeiras, num espectáculo integrado no programa Allgarve’11 e cujos bilhetes custam 15 euros, havendo descontos nalgumas situações.
A bilheteira do TEMPO funciona de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas, contactar a bilheteira através dos contactos 282 402 475 / 961 579 917 ou do seguinte sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

