De 4 a 30 de Julho, vai estar patente na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, a exposição fotográfica “Biodiversidade Fotogénica” da autoria de Vítor Martins. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, tem inauguração marcada para o próximo dia 4, pelas 16h30. O autor tem actualmente em mãos dois projectos ligados à biodiversidade, um dos quais se vai centrar na localidade de Abrunhosa do Mato numa tentativa de retratar o património cultural e de vivência da terra.
Esta mostra tem como comissário António Tavares e conta com os apoios dos blogs m-assuntos.blogspot.com, arte-aberta.blogspot.com, neoarqueo.blogspot.com e do Jornal Renascimento.
Natural e residente em Abrunhosa do Mato, Mangualde, Vítor Martins, actualmente com 48 anos, desde sempre manifestou interesse pelas viagens e pela descoberta do mundo. E foi em cada viagem e em cada imagem capturada que descobriu a paixão pela fotografia. Inicialmente tudo era pretexto para explorar essa paixão, mas com o tempo o seu repertório vai-se concentrando num estilo próprio, em que a escolha do tema passa a ser uma escolha inadvertida. Com elevado interesse no detalhe, foi a beleza que a natureza oferece e a biodiversidade, bem como a captura da essência das pessoas que o envolveram.
Aliando a sua carreira profissional de vinte anos como gestor de empresas ligadas ao Capital de Risco de Desenvolvimento, Vítor Martins participou em várias exposições e projectos ligados à fotografia. Apostando sempre na formação, participou em vários workshops especializados e num curso no Instituto Português de Fotografia sobre Técnica Fotográfica.
Exposição colectiva de Abrunhosa do Mato, Exposição conjunta levada a cabo pela Canon e a Colorforto no âmbito de um workshop sobre fotografia de natureza, galerias virtuais, blogue de fotografia e publicações especializadas são alguns dos locais onde se pode apreciar o seu trabalho.
A exposição, de entrada livre, pode ser visitada no seguinte horário:Segunda-feira – 14h00 às 18h00
Terça a sexta-feira – 9h30 às 18h00
Sábados – 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00
Date:

