Município de Reguengos de Monsaraz vai avançar com a construção do parque desportivo

Date:

O Município de Reguengos de Monsaraz vai avançar com a construção do parque desportivo, denominado Desporto XXI, integrado na zona desportiva da cidade. Na primeira fase, o parque desportivo terá o circuito de manutenção, o polidesportivo, a zona infanto-juvenil, a zona radical, a zona de jogos tradicionais e a área de estacionamento.  

Um investimento superior a um milhão de euros que será candidatado aos incentivos comunitários no âmbito do Regulamento Específico Equipamentos para a Coesão Local do Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial, do INALENTEJO, através do qual são susceptíveis de apoio os equipamentos desportivos de interesse municipal e intermunicipal. Numa fase posterior, o parque desportivo integrará o estádio municipal e uma zona multiusos. 

O circuito de manutenção terá dez estações de exercícios e desenvolver-se-á  em torno de dois grandes lagos, sendo pontuado por uma zona informal de estadia assente numa marcada modelação de terreno. No local onde se situa o polidesportivo será construída uma zona radical com um parque de skates. Noutra área do parque desportivo será edificada a zona de estadia, uma zona de jogos tradicionais, o parque infantil e uma zona infantil mais informal com animais gigantes para trepar. O parque de estacionamento terá 45 lugares, sete dos quais para cidadãos com mobilidade condicionada e, paralelamente, existirá estacionamento para bicicletas e um passeio com três metros de largura para acesso pedonal ao espaço.  

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz afirma que “este projecto tem como objectivo reestruturar um espaço muito utilizado pelos desportistas do concelho, pois a prática desportiva assume muita importância na vida de cada munícipe e assim vamos possibilitar que todos possam usufruir de estruturas desportivas de qualidade”. O autarca refere ainda que “o concurso público para a realização da empreitada foi publicado no Diário da República no dia 3 de Setembro e a obra demorará um ano a ser concluída após a adjudicação”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...