Destaque, Sociedade

Diocese do Porto quer “fazer o que ainda não foi feito” em termos sociais

Espiritual Álbum de Pedro Abrunhosa

A Diocese do Porto promoveu um encontro entre o bispo D. Manuel Linda, os bispos auxiliares e o compositor portuense Pedro Abrunhosa, nas instalações do Paço Episcopal. Auscultar a sensibilidade social para “fazer o que ainda não foi feito” é o objetivo.

Conhecimento mútuo e sensibilidade social

D. Manuel Linda, com o propósito de fomentar o conhecimento mútuo e promover a auscultação da sensibilidade social, tem convidado diversas personalidades representativas dos vários setores que estruturam a sociedade para visitas e almoços no Paço Episcopal.

No último encontro, realizado a 17 de janeiro, Pedro Abrunhosa e o seu agente foram os convidados especiais, conforme comunicado disponível na página oficial da Diocese do Porto na internet.

Encontro com autarquias e provedores das misericórdias

Antes, a 11 de janeiro, o bispo do Porto instou os presidentes das câmaras municipais da área da diocese a considerarem a solidariedade social. Este apelo foi feito durante um “almoço de Reis”, que contou também com a presença dos bispos auxiliares, do vigário-geral, do ecónomo-geral e do chefe de gabinete.

Além disso, D. Manuel Linda promoveu um encontro com as autarquias de várias localidades da Diocese do Porto, reforçando o diálogo entre a igreja e as entidades locais. Entre as autarquias presentes estavam Arouca, Amarante, Baião, Espinho, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Adicionalmente, a convite de D. Manuel Linda, ocorreu ainda um encontro convívio no início de 2024 com os provedores das Santas Casas da Misericórdia na Diocese do Porto, em 3 de janeiro, também nas instalações do Paço Episcopal.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *