Automóveis, Destaque

Renault regista crescimento nas vendas de 2023

O Grupo Renault revelou um notável aumento nas suas vendas globais em 2023, impulsionado pela implementação de uma estratégia de marca sólida e complementar. Com um crescimento de 9% em comparação com 2022, o Grupo alcançou a impressionante marca de 2.235.345 unidades vendidas ao redor do mundo.

Marca Renault lidera as vendas

A marca Renault destacou-se ao atingir um crescimento de 9,4%, com 1.548.748 automóveis comercializados globalmente em 2023. Consolidando a sua posição como a marca francesa mais vendida no mundo, a Renault experimentou um notável crescimento na Europa, superando a média do mercado com um impressionante +19,3% em relação a 2022.

Dacia e Alpine também contribuem para o sucesso

A marca Dacia, impulsionada por sua nova e robusta identidade centrada em quatro modelos principais, registrou um crescimento de 14,7%, totalizando 658.321 unidades vendidas em 2023. Por sua vez, a marca Alpine demonstrou um crescimento expressivo de 22,1%, com 4.328 automóveis vendidos.

Expansão na Europa e ganho de quota de mercado

A ofensiva de produtos na Europa impulsionou o Grupo Renault, resultando num aumento de 18,6% nos volumes de vendas num mercado que cresceu 13,9%. Com esse desempenho, o Grupo conquistou o terceiro lugar entre os fabricantes automóveis na Europa, beneficiando-se da complementaridade das três marcas e da criação de valor.

Eletrificação e transição energética

O Grupo Renault continua a sua investida na eletrificação, alinhado com as necessidades dos clientes. Na Europa, a marca Renault ascende ao terceiro lugar em automóveis eletrificados, impulsionada pelo sucesso do Megane E-Tech 100% elétrico e das motorizações híbridas de modelos como Austral, Clio e Captur.

Dacia contribui para a eletrificação

O Dacia Jogger Híbrido 140, lançado em janeiro de 2023, já representa mais de 25% das encomendas dos clientes Jogger. Além disso, o Dacia Spring, totalmente elétrico, mantém a sua posição no top 3 das vendas europeias de automóveis elétricos a retalho.

Perspetivas para 2024

Com uma carteira de encomendas na Europa equivalente a 2,5 meses de vendas projetadas no final de dezembro de 2023, o Grupo Renault antecipa um ano robusto em lançamentos comerciais em 2024, apresentando 104 novos modelos que serão fundamentais para o desempenho futuro da empresa.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *