Economia

Portugueses gastaram em média 200 euros no último mês do ano

Segundo o REDUNIQ Insights, os portugueses apresentaram um gasto médio de 204 euros durante o mês de dezembro, refletindo um aumento de um euro em comparação ao ano anterior.

Aumento nas transações e faturação dos negócios

Durante o período de 1 a 31 de dezembro, os negócios nacionais registraram um crescimento notável, com um aumento de 13% nas transações e 9% na faturação em comparação ao mesmo período do ano passado.

Destaque para regiões específicas

Na análise regional, Açores, Lisboa, Faro e Madeira destacaram-se com um crescimento de 12%, 10%, 10%, e 10% na faturação, respetivamente.

Variações nos dias de maior consumo

Os dias 23 e 22 apresentaram um aumento significativo na faturação, com 60% e 48%, respectivamente. Já o dia 30, próximo à Passagem de Ano, registou uma faturação 28% acima da média dos restantes dias do mês.

Comentário do REDUNIQ Insights

Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, afirmou: “Apesar das previsões iniciais de que os portugueses iriam gastar menos nesta época natalícia, os números agora apresentados mostram uma manutenção no consumo, com ligeiros aumentos na faturação dos negócios e um maior número de transações.”

Análise por áreas geográficas e setores

Distritos turísticos como Açores, Lisboa, Faro e Madeira apresentaram crescimentos na faturação, contribuindo para mais de 50% do total nacional em dezembro. Setores como restauração (+17%), hotelaria e atividades turísticas (+13%), cabeleireiros (+12%), moda (+11%), eletrodomésticos & tecnologia (+7%), entre outros, registraram aumentos na faturação em relação ao mesmo período do ano passado.

A UNICRE, instituição financeira portuguesa com 49 anos de experiência, atua na gestão e emissão de soluções de pagamento. O REDUNIQ Insights, ferramenta analítica, oferece informações baseadas nas transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *