O Município do Entroncamento celebra mais uma conquista significativa ao ser distinguido, pela terceira vez consecutiva, com a “Marca de Entidade Empregadora Inclusiva”. Esta honra reconhece o compromisso contínuo do município em promover um ambiente de trabalho inclusivo para pessoas com deficiência.
Compromisso com a inclusão no mercado de trabalho
O reconhecimento, atribuído de dois em dois anos, destaca as práticas exemplares do Município do Entroncamento nos setores de recrutamento, desenvolvimento profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relação com a comunidade.
Presidente da Câmara destaca esforços na gestão inclusiva
Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, expressou satisfação com a distinção, afirmando que é um testemunho do dedicado esforço da autarquia em promover uma gestão inclusiva. O edil destaca ainda a ênfase nas áreas de responsabilidade social, igualdade de oportunidades e não discriminação no acesso ao emprego.
Reconhecimento nacional para o município
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em colaboração com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Portuguesa da Gestão das Pessoas (APG) e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), atribuíram a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” a vários municípios, sendo o Entroncamento um dos destacados em 2023.
Distinção referente aos anos de 2021 e 2022
A “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” é concedida a cada dois anos, nos anos ímpares. A distinção deste ano, 2023, reconhece o trabalho exemplar das entidades empregadoras nos anos de 2021 e 2022, evidenciando o compromisso a longo prazo com a inclusão no mercado de trabalho.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola