Oliveira de Azeméis, Turismo

Oliveira de Azeméis é a segunda cidade mais barata do país para visitar

Oliveira de Azeméis, no extremo sul da Área Metropolitana do Porto (AMP), foi considerada por um estudo a segunda localidade do país mais barata para visitar em Portugal. O estudo foi elaborado pelo Porto Travel Guide e foi até citado pelo jornal britânico The Sun. Apesar de pertencer à AMP Oliveira de Azeméis pertence ao distrito de Aveiro e destaca-se pela sua história e dinamismo industrial.

Tesouro histórico e industrial

Oliveira de Azeméis, cidade industrial no sul do Porto, destaca-se anualmente com o Mercado à Moda Antiga, evento tradicional que transforma o centro numa colorida mostra. O Parque La Salette, com uma capela lindíssima, proporciona uma experiência cultural única, com atrativos como um lago ornamental, bar e a oficina Berço Vidreiro.

Parque Temático Molinológico

No Parque Temático Molinológico, mergulhe na história da moagem de cereais ao longo dos séculos, com moinhos em pleno funcionamento e padaria de Pão de Ul, um pão delicioso famoso em toda a região. A Casa-Museu Regional exibe uma miscelânea de itens relacionados à área, enquanto a Igreja Matriz apresenta uma arquitetura de estilo barroco do começo do século XVIII.

Em Ossela visite a Casa-Museu Ferreira de Castro, nascido naquela freguesia de Oliveira de Azeméis, para explorar a vasta obra do escritor.

O concelho acolhe um parque industrial fortíssimo, essencialmente dedicado ao calçado, à metalomecânica, mas também à indústria de plásticos, laticínios, entre outras.

Estes são apenas alguns destaques do que Oliveira de Azeméis tem a oferecer, combinando cultura, história, natureza e economia.

Dados de Acessibilidade:

  • Preço de hotel mais barato: 13 euros por noite
  • Refeição económica em restaurante: 5,22€
  • Pontuação de acessibilidade: 87,85

Outras cidades em destaque

1. Fafe: “sala de visitas” do Minho

Liderando a lista com uma pontuação de acessibilidade de 87,91, Fafe oferece um refúgio sereno no norte de Portugal. Com a Pedra do Altar e o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a cidade destaca-se pela sua beleza natural.

Dados de Acessibilidade:

  • Preço de hotel mais barato: 13 euros por noite
  • Refeição económica em restaurante: 4,35€
  • Pontuação de acessibilidade: 87,91

O restante do top 10 inclui Famalicão (3º), Ovar (4º), Amarante (5º), Ermesinde (6.º), Santa Maria da Feira (7.º), Santo Tirso (8.º), Viseu (9.º) e Braga (10.º), ampliando as opções acessíveis para quem deseja explorar as diversas facetas de Portugal.

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *