Automóveis, Destaque, Guarda, Turismo

Guarda Racing Days: Primeiro dia de competição emociona público presente

O primeiro dia do Guarda Racing Days foi marcado pela entusiasmo do público presente, que testemunhou pilotos e máquinas em ação!

A competição, organizada pelo Clube Escape Livre e pela Câmara Municipal da Guarda, teve início com as sessões de treinos livres. Ao todo, 28 formações de pilotos e máquinas se lançaram na pista mista desenhada na encosta do Hotel Versatile. Muito espetáculo e alguns percalços deixaram os espectadores empolgados, prometendo ainda mais emoção para o dia de prova.

O apelido de “Corrida dos Campeões” faz ainda mais sentido na edição 2023 do Guarda Racing Days. Pilotos como Miguel Barbosa, Fernando Peres, Giorgino Pedroso e Francisco Carvalho estão entre os destaques, ao proporcionarem uma prova de alto nível.

Ao todo, 28 pilotos e as suas máquinas enfrentaram o desafiador percurso da prova beirã, desenhado na encosta do Hotel Versatile.

O Clube Escape Livre tem vindo a evoluir a pista a cada ano, e 2023 não foi exceção. Por isso, as sessões de treinos livres foram de extrema importância para descobrir as alterações implementadas e ajustar as máquinas.

O mais rápido na primeira sessão de treinos livres foi João Araújo, com o seu Mitsubishi, seguido pelo competitivo Toyota Yaris GR da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, pilotado por Carlos Fernandes. Em terceiro lugar, ficou Nuno Rodrigues, ao volante de um Can-Am Maverick.

Infelizmente, alguns pilotos já enfrentaram adversidades, como Miguel Barbosa, que compareceu ao Guarda Racing Days com um Can-AM SSV em vez da poderosa Toyota Hilux T1+, que não ficou pronta a tempo de ser levada para a Guarda.

Na segunda sessão de treinos livres, João Araújo manteve o ritmo da primeira sessão, competindo novamente com Carlos Fernandes e o seu Yaris GR, bem como com Francisco Carvalho e o Mitsubishi Lancer Evo IX. Luís Portela de Morais teve mais sorte do que Miguel Barbosa e, com o mesmo Can-Am que deixou o campeão de Portugal de todo-o-terreno com problemas, dominou a sessão e fez o melhor tempo no conjunto das duas sessões.

Após o primeiro dia de competição do Guarda Racing Days, destacam-se a presença de um público entusiasta, a qualidade das máquinas e pilotos, e um circuito que, graças às melhorias introduzidas pelo Clube Escape Livre, está cada vez mais exigente e agradável aos pilotos.

O programa do Guarda Racing Days terminará amanhã com o “Warm Up” a partir das 10 horas até às 12 horas, seguido pela primeira manga às 13h30. A segunda manga terá início às 16h30, e a SuperFinal, que determinará o grande vencedor, será disputada a partir das 18h00.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *