Cultura, Destaque, Paredes de Coura, Sernancelhe, Viana do Castelo, Vila Nova de Paiva, Viseu

Programa da evocação dos 60 anos da morte de Aquilino apresentado na Bertrand do Chiado

Ontem, dia 9 de maio, na livraria mais antiga do mundo, a Bertrand do Chiado, em Lisboa, foi apresentado o Programa Nacional de evocação dos 60 anos da Morte de Aquilino Ribeiro. O evento contou com a presença de Eduardo Boavida, director editorial da Bertrand, Paulo Figueiredo, presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Armando Mateus, vereador da Cultura da Câmara de Sernancelhe, Nuno Coutinho, vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, e Paulo Neto, director da revista literária “aquilino” e o neto do escritor, Aquilino Machado.

A apresentação na livraria mais antiga do mundo

Para a apresentação do Programa Nacional de evocação dos 60 anos da Morte de Aquilino Ribeiro, os municípios escolheram a Bertrand do Chiado, um local histórico e paradigmático na mundividência aquiliniana, a sua editora de sempre que ostenta o título de “livraria mais antiga do Mundo”.

Um programa para homenagear o Escritor

Para a evocação dos 60 Anos da Morte de Aquilino Ribeiro, os municípios de Moimenta da Beira, Paredes de Coura, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva, em conjunto com a Fundação Aquilino Ribeiro, prepararam um programa nacional de eventos que pretende homenagear o Escritor e promover os territórios que são parte essencial da sua geografia de vida.

De maio de 2023 a maio de 2024, estão agendadas mais de duas dezenas de iniciativas de grande relevância cultural, que envolvem a família do escritor, universidades, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Panteão Nacional e a Bertrand Editora.

Os municípios juntam-se para dar elevação nacional à vida e obra de Aquilino Ribeiro

A evocação dos 60 Anos da Morte de Aquilino Ribeiro marca a primeira vez que os quatro municípios se unem para dar elevação nacional à vida e obra de Aquilino Ribeiro.

Os municípios das Terras do Demo (Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e Paredes de Coura, da “Casa Grande de Romarigães”, promoverão ações nos respetivos territórios, assumindo o objetivo comum de celebrar Aquilino, realçar a sua obra e despertar o País para o legado de um dos maiores escritores portugueses do século XX.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *