A Aromáticas Vivas, empresa controlada pela Spisa e maior produtora de ervas aromáticas frescas em Portugal, está a investir cerca de um milhão de euros na construção de uma nova unidade logística. Com esta nova unidade, a empresa pretende aumentar a capacidade produtiva para oito milhões de vasos de ervas aromáticas por ano no Alto Minho.
Aromáticas Vivas prepara-se para aumentar a capacidade produtiva em Portugal
A empresa Aromáticas Vivas, controlada pela Spisa e com sede em Viana do Castelo, prepara-se para aumentar a sua capacidade produtiva para oito milhões de vasos de ervas aromáticas por ano no Alto Minho. Para tal, a empresa está a investir cerca de um milhão de euros na construção de uma nova unidade logística, que deverá estar concluída até ao final de 2024.
Com uma área de produção superior a 40 mil metros quadrados, a Aromáticas Vivas produziu 5,5 milhões de vasos e cerca de 60 toneladas de ervas aromáticas no ano passado. A empresa é a maior produtora de ervas aromáticas frescas em Portugal e, com a nova unidade logística, pretende aumentar ainda mais a sua capacidade produtiva.
Diretor geral da Aromáticas Vivas revela detalhes sobre nova unidade logística
O diretor geral da Aromáticas Vivas, Nuno Lomba, revelou em entrevista ao ECO que a empresa está a investir cerca de um milhão de euros na construção de uma nova unidade logística em Viana do Castelo. Esta nova unidade irá permitir aumentar a capacidade produtiva para oito milhões de vasos de ervas aromáticas por ano no Alto Minho.
Segundo Nuno Lomba, a empresa obteve autorização da Câmara de Viana do Castelo para construir o pavilhão e retirar toda a área de embalamento e escritórios para fora das estufas. Com esta nova unidade logística, a empresa terá mais área disponível para produção, o que irá permitir aumentar a sua capacidade produtiva e reforçar a sua posição no mercado de ervas aromáticas frescas em Portugal.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech