O Município de Azambuja, em conjunto com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, está a realizar um conjunto de ações de sensibilização ao longo do ano de 2023. As próximas sessões, “Cibercrime” e “Crimes de Ódio”, serão conduzidas por Marta Godinho da APAV e acontecerão no dia 17 de maio.
Ações de sensibilização agendadas para 17 de maio
“Cibercrime”
A ação de sensibilização “Cibercrime” será realizada no Auditório do Páteo Valverde, em Azambuja, pelas 14h30. O evento será destinado aos alunos da UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja e visa assinalar o Dia Mundial da Internet.
“Crimes de Ódio”
A ação de sensibilização “Crimes de Ódio” acontecerá na Sala J, na Praça Dr. Leal de Oliveira em Alcoentre, pelas 18h30 e é aberta ao público em geral. Este evento assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, e conta com o apoio da 2065 – Associação de Desenvolvimento Local de Alcoentre e da AJA – Associação de Jovens de Alcoentre.
Outras ações de sensibilização programadas
Além das ações de sensibilização agendadas para o dia 17 de maio, está prevista outra iniciativa para o Dia Internacional do Idoso, em 2 de outubro, com o tema da violência contra as pessoas idosas. Este evento será dirigido aos profissionais das IPSS do Concelho de Azambuja.
É importante destacar que todas as sessões serão conduzidas por representantes da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, uma entidade parceira do CLASAZ – Centro Local de Ação Social do Concelho de Azambuja.