O ano de 2022 marca o soprar de 65 velas de um serviço que se tornou indispensável no Concelho do Barreiro. Estávamos a 24 de fevereiro de 1957, quando se deu a inauguração dos Transportes Colectivos de passageiros do Barreiro (TCB).
Às 15h00 tinha início o serviço público, com quatro autocarros em funcionamento, com as Carreiras 1 e 2. Desde então que os TCB têm sido, 365 dias por ano, com ou sem eventos pandémicos, o meio de transporte que se transformou no ponto de partida de muitos e no regresso a casa de tantos outros. Andam pela cidade há 65 anos, pelos quatro cantos do Concelho a transportar mais de 30 mil passageiros/dia, sem nunca parar, de forma segura, inovadora e ambientalmente sustentável, graças à total renovação da sua frota, em 2019, inteiramente movida a gás natural.
No dia 24 de fevereiro assinalou-se a efeméride junto do executivo municipal e funcionários dos TCB. Frederico Rosa, Presidente da Autarquia elogiou o caminho percorrido: “apesar de todos os constrangimentos que a pandemia nos trouxe, estas pessoas estão e sempre estiveram prontas a servir os barreirenses e a seguir um caminho de futuro. Renovámos a frota, temos, este ano, novos autocarros de turismo e em breve queremos ter veículos elétricos. E tudo isto, só é possível, graças a todos os colaboradores, tanto aos atuais, como a todos os que por aqui passaram ao longo destes 65 anos e que também são parte integrante do que são hoje os Transportes Colectivos do Barreiro e do que serão no futuro”, disse.
Maria João Regalo, Vereadora responsável pelos transportes municipalizados mostrou-se satisfeita por aquilo que considera ser um serviço ímpar. “É um orgulho e um privilégio fazer parte desta família que coloca todos os dias o seu empenho e dedicação ao serviço dos barreirenses prestando um serviço de excelência”, manifestou.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech