A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 3 de novembro, a celebração de um Protocolo de Cooperação entre o Município e a Inédita, entidade que promove acompanhamento integrado, em contexto clínico e domiciliário, nas áreas da fisioterapia, terapia da fala, psicologia, nutrição, enfermagem e osteopatia pediátrica.
O Centro de Desenvolvimento Infantil, em Pinhal Novo, é o mais recente projeto da INédita. Criado de raiz e projetado por uma equipa técnica especializada na área do desenvolvimento infantil, dispõe de cerca de 200m2, com 6 salas de intervenção em áreas como a integração sensorial, neurodesenvolvimento, linguagem e comunicação.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, definiu como área prioritária, o desenvolvimento de atividades de prevenção e intervenção clínica no município.
É neste contexto, que surge a presente proposta de Protocolo de Cooperação, uma mais valia e um recurso importante para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade em geral, com enfoque nas crianças com problemas de desenvolvimento e nas famílias acompanhadas, nomeadamente, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Palmela.
Mais informações sobre a INédita em https://www.inedita.pt/.