Para celebrar o centenário de Amália Rodrigues, Pedro Moutinho criou um espetáculo cujo o mote foi a seleção de alguns dos mais importantes poetas portugueses cantados por Amália Rodrigues.
No desenho deste espetáculo, o fadista contou com o fotógrafo e realizador Sebastião Varela, sobrinho-bisneto de Amália. Com base nos poemas e nas históricas interpretações da fadista, Sebastião Varela criou, a partir da fotografia, um imaginário visual para colorir cada tema de acordo com a interpretação que faz dos mesmos.
Partindo da palavra para homenagear a mais importante intérprete do mundo da lusofonia, Pedro Moutinho dará voz a uma cuidada seleção de poetas. Camões, Alexandre ONeil, Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, mas também a própria Amália Rodrigues, que escreveu letras para temas tão icónicos como “Estranha Forma de Vida”, “Trago Fado nos Sentidos” ou “A Lágrima”.
Propõe-se assim uma viagem ao mundo dos poetas de Amália através de duas formas de arte distintas. Uma homenagem, no momento em que se assinala o Centenário da fadista, através de um espetáculo inédito, em que o fado e a fotografia procuram uma simbiose para exprimir uma visão conjunta e atual de alguns dos temas que eternizaram Amália Rodrigues.
Este espetáculo integra o Festival Bairro da Música que tem como pano de fundo as comemorações do Dia Mundial da Música, celebrando a cultura nacional e promovendo a sua circulação pelo país. Entre os dias 1 de Outubro e 5 de Novembro de 2021 o Bairro da Música apresenta um festival de música portuguesa com 10 artistas, em 10 cidades e salas de espetáculo.”
Os bilhetes encontram-se à venda no Posto de Turismo de Estremoz e na bilheteira online BOL (https://cmestremoz.bol.pt/
Se precisa de desenvolvimento de e-commerce pode ver a Livetech