A Câmara Municipal de Castro Verde homenageou ontem à noite, 29 de junho, cerca de 100 profissionais de saúde Uma imagem com pessoa, em pé, pose
A homenagem decorreu no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal, Dia de S. Pedro, e representa, para António José Brito, presidente da autarquia, um “ato de justiça”, depois de “15 meses de uma luta muito exigente” contra a pandemia Covid-19.
António José Brito destacou ainda que “os profissionais de saúde têm estado na linha da frente no combate à pandemia, com enorme resiliência e humanismo, de um modo absolutamente extraordinário”.
A cerimónia contou com a presença da diretora do Centro de Saúde de Castro Verde, Dra. Olímpia Camacho, que agradeceu a homenagem prestada e todo o apoio prestado durante este processo, lembrando que “os profissionais de saúde nunca estiveram “sozinhos neste processo”, tendo contado com a colaboração e o apoio de diversas entidades. A diretora do Centro de Saúde agradeceu ainda à comunidade de Castro Verde “pelo empenhamento e pela forma como também têm ajudado os nossos serviços”.
Um reconhecimento público justo, no entendimento da Câmara Municipal de Castro Verde, “que fazemos em nome de todos os castrenses e que acaba por valorizar tudo aquilo que foi este percurso”, concluiu António José Brito.
Por sua vez, o enfermeiro-chefe do Centro de Saúde de Castro Verde, João Alberto Fragoso, frisou que todos os profissionais de saúde do concelho ficaram “profundamente honrados, gratos e agradecidos” por esta homenagem. “É necessário continuarmos a sermos todos nós agentes de saúde pública. Isso é fundamental! E para que a gente possa viver melhor é necessário que nos empenhemos e façamos esse trabalho”, apelou.