A Câmara Municipal de Mação e o Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalaram, o Dia de Portugal numa cerimónia simbólica que decorreu no Jardim Municipal de Mação.
Este ato realiza-se habitualmente no Largo dos Combatentes, onde se encontram os Monumentos de Homenagem aos Combatentes Maçaenses que faleceram em nome da Pátria. No entanto, devido às obras de requalificação do Cineteatro e do espaço envolvente, tal não foi possível.
As duas entidades não quiseram deixar passar a data em branco e, numa cerimónia restrita devido à pandemia Covid-19, realizada no Jardim Municipal, depositaram a tradicional coroa de flores junto ao Monumento de Homenagem aos Emigrantes Maçaenses, homenageando não só a comunidade Maçaense espalhada pelo Mundo como também todos os Combatentes do Concelho.
Para além dos Presidentes das duas entidades, estiveram presentes elementos do Executivo Municipal, membros do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, ex-combatentes e Presidentes de Junta.
Refira-se que a CMM e o Núcleo de Abrantes da LC assinalam todos os anos, desde há uma década, este importante dia, em Mação.

