O Dia Municipal do Bombeiro foi assinalado no Barreiro, a 30 de maio.
O Município do Barreiro realizou o tradicional hastear das bandeiras nos quartéis dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.
Seguiu-se a sessão solene de homenagem aos bombeiros, na qual foram entregues as Medalhas de Bons Serviços e Dedicação (10, 20 e 30 anos de serviço – Fotos AQUI).
Este ano, tal como no anterior, as comemorações tiveram um formato reduzido e, em tempo de pandemia, não foi possível comemorar, segundo o Presidente do Município, Frederico Rosa, como era “devido e merecido”. Recordou o Desfile Motorizado das Forças realizado em 2020, por todo o concelho e justificou a realização do mesmo formato. “Sentimos uma grande adesão das pessoas e um carinho muito grande pelos bombeiros”.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Acácio Coelho, agradeceu todo o “esforço e dedicação dos bombeiros”. Salientou as dificuldades sentidas nos últimos dois anos em virtude da pandemia, mas reconheceu que os bombeiros têm dado “uma resposta muito cabal, muito voluntária e muito responsável”. No futuro, está confiante na grande capacidade de resposta do Barreiro e na grande responsabilidade ao nível da Proteção Civil.
Por seu lado, o Comandante dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, José Figueiredo, proferiu uma palavra de agradecimento para os bombeiros. “Estes homens e mulheres merecem todo o respeito, pois põem em causa a própria vida em prol dos outros”.
Na opinião do Comandante, “os bombeiros são indivíduos diferentes dos outros, pois têm uma capacidade extrema de não olhar para a sua família quando está em risco a vida de outras pessoas”. Deixou, assim, a sugestão ao Presidente Frederico Rosa da instalação, no Barreiro, de um monumento de homenagem ao Bombeiro.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech