A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a suportar os custos da testagem à COVID-19 dos atletas da formação dos clubes da Póvoa de Lanhoso.
“Desde a primeira hora, o Município se predispôs a, juntamente com os clubes, testar os atletas para um regresso à atividade com segurança”, refere o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, João Barroso. “Com esta medida, contamos ter o máximo de jovens de regresso ao desporto”, adianta.
A testagem é agendada pelos próprios clubes, mas, de acordo com este responsável, a previsão é de que “na próxima semana esteja toda a gente testada”.
Esta medida estende-se a todos os escalões de formação das equipas da Póvoa de Lanhoso – SC Maria da Fonte, Porto D’Ave e Fintas – na modalidade de futebol, pelo menos, para já. “No basquetebol, não houve necessidade de investimento por parte do Município, visto que a Federação Portuguesa de Basquetebol comparticipou a realização dos testes a todos os atletas desta modalidade”, explica João Barroso.
Ainda sem calendário competitivo, os escalões de formação já podem regressar aos relvados, para realização de treinos. A testagem das crianças e jovens é mais uma forma de tranquilizar os pais e as mães e mesmo os responsáveis pelos clubes.