A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou a atribuição de um apoio financeiro extraordinário total de 65 mil euros às associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI).
Com a necessidade de aplicação do Pacote de Medidas de Apoio às Famílias, às Empresas e às Instituições Sociais do Concelho, desenhado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, nomeadamente com a atribuição aos corpos de bombeiros do concelho de verbas para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e apoio ao transporte de doentes não urgentes, foi efetuado um trabalho conjunto das associações com o intuito de analisar as suas necessidades. À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande será atribuído um apoio financeiro extraordinário no valor de 45.000 € e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria (AHBVVL) uma verba de 20.000 €.
A Câmara Municipal pretende garantir que a população da Marinha Grande continua a usufruir dos serviços de proteção e socorro com a qualidade e segurança acrescida que se requer no contexto presente de mitigação do vírus COVID-19.
A medida da Câmara Municipal é também tomada considerando a extrema necessidade de aumentar as higienizações/desinfeções dos veículos, de todos os seus equipamentos, bem como o aumento substancial do consumo de equipamentos de proteção individual e todas as alterações operacionais necessárias à proteção dos elementos dos Corpos de Bombeiros e Utentes.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech