Depois de testar massivamente toda a população do concelho à COVID-19, numa altura em que chegou a registar os números mais preocupantes da região algarvia, a autarquia de Castro Marim avança agora com ações de testagem a micro e pequenas empresas do município (cabeleireiros, restaurantes, cafés, construção civil, lojas de comércio local e outros).
Esta é uma medida que pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho de Castro Marim e, desta forma, apoiar e estimular o comércio local. “Depois do impacto que as medidas para combater a pandemia tiveram no setor do turismo, é fundamental estabelecer medidas que deem segurança aos trabalhadores e aos turistas, para que possam continuar a escolher Castro Marim”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.
O rastreio será realizado periodicamente e as inscrições são obrigatórias, pelo que se apela a que se inscrevam a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de abril, através dos contactos: 📞281 510 747 ou 📞961 743 222 (dias úteis, entre as 09h30-18h00).
Esta é a 3ª fase campanha “Testar para parar o vírus”, iniciada em fevereiro. Com várias ações conduzidas por uma equipa de profissionais de saúde voluntários, esta iniciativa teve a particularidade de levar a testagem COVID-19 na UMS (Unidade Móvel de Saúde), percorrendo as povoações mais isoladas do concelho.
À semelhança das ações anteriores, esta testagem tem a cobertura técnico-científica do delegado de saúde local, Dr. Mariano Ayala.