Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Orquestra Sem Fronteiras na reabertura da Casa da Criatividade em S. João da Madeira

Orquestra Sem Fronteiras na reabertura da Casa da Criatividade em S. João da Madeira

Date:

A Orquestra Sem Fronteiras apresenta-se pela primeira vez em S. João da Madeira, no palco da Casa da Criatividade, com um concerto que assinala a estreia nacional e europeia da obra “Letters to Friends”, de Giya Kancheli, interpretada pelo solista André Gaio Pereira. Do programa faz ainda parte “Serenata para Cordas”, de Tchaikovsky.

Este Concerto de Primavera, agendado para esta sexta-feira (23 de abril), às 19h00, marca também a reabertura da Casa da Criatividade, no âmbito do plano de desconfinamento faseado face à Covid-19, estando a lotação limitada para manutenção do distanciamento entre os espetadores. Com entrada gratuita, este espetáculo esgotou em pouco tempo.

Fundada em Idanha-a-Nova em 2019, “a Orquestra Sem Fronteiras (OSF) leva a cabo uma missão de promoção do talento jovem nacional, agrupando músicos naturais e residentes no interior do nosso país, ao mesmo tempo que investe na descentralização da programação cultural”.

A OSF – fundada e dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares – tem o estatuto de Utilidade Pública Cultural, contando com o apoio do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Secretaria de Estado para a Valorização do Interior.

Solista deste Concerto de Primavera, o violinista André Gaio Pereira foi nomeado Prémio Maestro Silva Pereira – Jovem Músico do Ano 2017 e tem atuado a solo com prestigiadas orquestras nacionais. Participou também em digressão por diferentes países – Japão, China, Itália, Alemanha, França, Áustria… –, apresentando-se em algumas das mais conceituadas salas de espetáculos a nível internacional.

Além de assinalar a reabertura da Casa da Criatividade, o Concerto de Primavera com a OSF insere-se também no programa municipal de comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...