Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
S. João da Madeira de azul contra os maus tratos às crianças

S. João da Madeira de azul contra os maus tratos às crianças

Date:

Comerciantes, instituições, associações e os sanjoanenses em geral. Todos são convidados a participar na campanha Laço Azul, de sensibilização contra os maus tratos às crianças, numa iniciativa promovida em S. João da Madeira pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho.

Neste âmbito, por ação da Câmara Municipal, os repuxos de água dos lagos da rotunda do Hospital da cidade e da rotunda do Lugar da Ponte estão iluminados em tons de azul, sendo esta uma das várias atividades previstas.

O já tradicional laço humano que vinha sendo promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de S. João da Madeira, será substituído, este ano, por outro laço gigante, que, no entanto, não será formado por pessoas, devido à pandemia da Covid-19.

Os sanjoanenses são também desafiados a afixar nas janelas de casa laços azuis ou arco-íris em tons dessa cor, “numa manifestação de que nem uma pandemia nos faz ficar desatentos aos maus tratos na infância”, como se lê no folheto de divulgação desta campanha de sensibilização.

Esta campanha decorre ao longo de abril, que a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens instituiu como o mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude e que tem como símbolo o laço azul.

A Campanha Laço Azul iniciou-se em 1989, nos Estados Unidos, quando Bonnie W Finney atou à antena do seu carro uma fita dessa cor para não esquecer as nódoas negras dos seus dois netos, que haviam sido vítimas de maus tratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...