Palmela, Sociedade

Cabaz Solidário Saudável beneficia 217 famílias de Palmela

O Município de Palmela realizou, na semana passada, a primeira distribuição de cabazes com bens alimentares deste ano, no âmbito do Projeto Cabaz Solidário Saudável, beneficiando 217 famílias (670 pessoas), de todas as freguesias do concelho. A medida integra o Programa de Apoio Económico e Social COVID-19 para 2021, que a Autarquia tem em curso.

No total, foram entregues 261 cabazes, contendo produtos frescos (carne de aves), que chegaram a quem deles mais necessita através dos grupos que se encontram no terreno: Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.

O Cabaz Solidário Saudável visa reforçar e complementar o cabaz de bens alimentares do BACF – Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, distribuído a famílias socialmente fragilizadas e que se encontram referenciadas e a ser acompanhadas por estas entidades, parceiras do BACF.

O Projeto prevê, para este ano, a distribuição trimestral de cabazes. A próxima entrega  está agendada para o final de junho.

Recorde-se que, no ano passado, o Município realizou duas distribuições, abrangendo, igualmente, todas as freguesias, em estreita cooperação com a rede social: uma em outubro, num total de 267 cabazes e beneficiando 217 famílias (692 pessoas), e outra em novembro, que contemplou 215 famílias (676 pessoas), com a entrega de 347 cabazes.

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *