Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Centro Local de Vacinação da Trofa já vacinou 700 utentes com a segunda dose

Centro Local de Vacinação da Trofa já vacinou 700 utentes com a segunda dose

Date:

A funcionar desde 22 de fevereiro, para a população em geral, o Centro Local de Vacinação da Trofa criado pela Câmara Municipal, já vacinou 2500 pessoas. Destes, 700 utentes já estão inoculados com a segunda dose, números do primeiro mês de balanço do serviço, localizado no Pavilhão da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.

Numa cooperação total entre os profissionais de saúde e o Diretor do ACES Santo Tirso/Trofa, Eng.º Nuno Carvalho, o Centro Local de Vacinação da Trofa, criado pela Câmara Municipal, assinala um mês de funcionamento com balanço muito positivo. Ao todo foram já vacinadas com a 1ª dose da vacina 2500 pessoas, das quais 700 já estão inoculadas com a segunda dose.

“O papel das Autarquias assume-se como absolutamente essencial e insubstituível neste processo de vacinação, sendo que o mesmo teria uma grande dificuldade em ser implementado e executado sem este apoio. É por isso um balanço muito positivo o deste primeiro mês de vacinação local”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

O Município da Trofa tem ajudado quer no contacto telefónico a quem está a ser notificado para tomar a vacina, quer nos casos em que não existe contacto telefónico associado ou que não é possível receber mensagem, deslocando-se a casa dos munícipes, notificando-os e ajudando-os a preencher os inquéritos iniciais predefinidos pelas autoridades de saúde.

O contacto e vacinação estão limitados ao número de vacinas que vão chegando para serem administradas. A Câmara Municipal trata de toda a questão logística e de apoio ao Centro, sempre em estreita cooperação com os profissionais de saúde e com o diretor do ACES Santo Tirso/Trofa.

De salientar ainda que o Município, em parceria com os Bombeiros locais, tem um plano de transporte assegurado para as pessoas que estão numa situação de maior dependência, nomeadamente acamadas ou em cadeira de rodas, prestando o serviço de transporte de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...