O Município de Palmela assinala o Dia Mundial da Floresta (21 de março) com um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar a comunidade para a importância da salvaguarda da biodiversidade e promoção da floresta portuguesa.
No dia 21, a Câmara Municipal reedita o folheto digital “À Descoberta das Plantas da Serra do Louro”. Esta publicação pretende promover e apoiar a realização de atividades de exploração da natureza em espaço aberto amplo, de acordo com as normas e recomendações da DGS – Direção-Geral da Saúde, de distanciamento social. Surge na sequência dos folhetos já editados em junho (Dia Mundial do Ambiente), setembro (Ecology Day) e novembro (Dia Mundial da Floresta Autóctone) do ano passado, mostrando a evolução da diversidade de espécies ao longo das estações do ano.
De 22 a 26 de março, decorre a atividade “Planta a Planta”, um conjunto de ações de plantação de espécies autóctones e remoção de espécies invasoras do corredor da linha de água de Quinta do Anjo (troço entre o Sobral e a Urbanização Colinas da Arrábida, junto à ciclovia), envolvendo a comunidade. Nos mesmos dias, vai decorrer a plantação simbólica de árvores em espaços públicos das várias freguesias do concelho. Estas iniciativas têm em conta o atual estado de saúde pública e cumprem as restrições em vigor, evitando a aglomeração de pessoas.
Também a “Hora do Conto” online se associa às comemorações do Dia Mundial da Floresta, apresentando o vídeo do conto “A árvore generosa” na página de Facebook do Museu Municipal, a 25 de março, que será repetido na página de Facebook Palmela Município, no dia 27.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech