Tendo como objetivos fundamentais valorizar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros do Concelho e estimular o voluntariado, o Executivo Municipal aprovou, na reunião a inclusão destes operacionais no tarifário social indo assim os mesmos usufruir de um desconto relevante na fatura relativa ao abastecimento de água, saneamento e resíduos.
A proposta aprovada será agora remetida à análise e votação da Assembleia Municipal que reunirá em abril e só a partir desse momento – caso seja aprovada – entrará em vigor.
O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, referiu que esta medida pretende “demonstrar gratidão aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para a prestação do socorro, zelando pela segurança de pessoas e bens, prestando um contributo fundamental para a qualidade de vida no Concelho”.
O Autarca destacou ainda o “importante papel desempenhado pelos Bombeiros durante o período de pandemia que vivemos e a capacidade de resposta dada nas inúmeras solicitações para as quais foram solicitados”.
De referir que, para além do incentivo agora aprovado, a Câmara Municipal tem, em horários pré-definidos, permitido a frequência de instalações municipais – como a Piscina Municipal e o Campo de Ténis – aos operacionais do Concelho.