Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara de Seia comparticipa de medicamentos a idosos

Câmara de Seia comparticipa de medicamentos a idosos

Date:

Enquadrado no Regulamento de Comparticipação em Despesas com Medicamentos, a Câmara Municipal alocou uma verba de 5.000 € destinada a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, até um limite de 50 beneficiários.

A medida, acionada anualmente, corresponde a uma comparticipação financeira de 50 por cento, na parte que cabe ao utente, de medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde. Em 2021, o período de candidaturas decorrerá no mês de março, com efeito de 1 a 31.

O apoio pode ser requerido por idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente, residam no concelho de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento, e cujo rendimento mensal per-capita do agregado familiar não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (438,81 €). Para serem beneficiários os candidatos também não podem usufruir de outros apoios nesta área, nem terem dívidas para com a Câmara.

O processo de candidatura é efetuado no Balcão Único da Câmara Municipal, mediante preenchimento de formulário próprio, que também se encontra disponível na página eletrónica do Município, em www.cm-seia.pt.

O Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos está em vigor desde 2015 e constitui um complemento às políticas sociais do Município, no combate às desigualdades sociais, à progressiva inserção social e melhoria das condições de vida da população.

Em matéria de comparticipação de medicamentos o Município também dispõe de um protocolo com a Associação Dignitude, Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que prevê o apoio a munícipes em situação de comprovada carência económica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...