Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
“Coisas nossas à mesa” nos fins-de-semana gastronómicos da Póvoa de Lanhoso

“Coisas nossas à mesa” nos fins-de-semana gastronómicos da Póvoa de Lanhoso

Date:

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover a edição de 2021 dos fins-de-semana gastronómicos, designada “Coisas nossas à mesa”.

Divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso e, ao mesmo tempo, contribuir para dinamizar o setor da restauração e da economia local são os objetivos desta iniciativa.

O arranque é já no fim-de-semana de 27 e 28 de fevereiro, com o Cozido à Portuguesa a ser servido nos restaurantes aderentes.

O cabrito assado no forno, o bacalhau “à Vítor”, o “Bife à Romaria”, o arroz de frango “pica no chão” são alguns dos muitos pratos de cozinha regional que podem ser degustados nesta edição, acompanhados de um harmonioso, fresco e intenso vinho verde característico desta região.

Este ano, e devido às normas impostas pelo estado de emergência, o formato dos fins-de-semana gastronómicos é forçosamente diferente. Enquanto a situação se mantiver, esta iniciativa realiza-se em take away. Pretende-se que os Povoenses participem nesta iniciativa, recebendo em suas casas estas iguarias, apoiando assim a restauração local, numa fase tão delicada.

As propostas são as seguintes: Cozido à Portuguesa (27 e 28 de fevereiro); Cabrito à São José (19 a 21 de março); Petiscos Tradicionais (24 e 25 de abril); Bacalhau (21 a 23 de maio); Bife à Romaria (3 a 5 de setembro); Pica no Chão (2 e 3 de outubro); e Papas de Sarrabulho e Rojões (6 e 7 de novembro).

A gastronomia da Póvoa de Lanhoso é tipicamente minhota. Contudo, diferencia-se pela mistura de ingredientes colocada na confeção dos pratos: o saber, a memória, a herança e o amor, tudo com o intento de proporcionar uma experiência única de saborear os alimentos com deleite e com prazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...