Começaram hoje a ser administradas as vacinas no concelho a 600 das 2200 pessoas prioritárias (População Idosa> 80 anos e com Patologias> 50 anos) sinalizadas pelo Centro de Saúde de Grândola.
A vacinação vai decorrer até 6ª feira nos pavilhões da Feira onde desde de abril de 2020 foi montada pelo Município a Estrutura de apoio de retaguarda, uma das duas existentes no distrito de Setúbal, agora adaptada com 6 gabinetes de vacinação, salas de espera e de recobro e, onde, ao longo destes três dias vão estar 8 enfermeiros e 1 médico, pessoal auxiliar e administrativo.
O Processo conta também com a colaboração, apoio e acompanhamento no local do Serviço Municipal de Proteção Civil que coordenará uma equipa de 10 funcionários municipais para apoio nos circuitos dos utentes. O Município, responsável pela montagem de todo o centro de vacinação, vai assegurar ainda a alimentação de todos os profissionais envolvidos, a limpeza e segurança do espaço.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola
Acho ótimo que estejam a ser vacinados os habitates idosos do concelho de grândola, mas acho muito estranho que os utentes da Santa Casa da Misericórdia dessa vila ainda o não tenham sido! Eu sei que existe lá um surto , mas há utentes que têm testado sempre negativo! Não seria lógico esses utentes idosos já terem sido vacinados para lhes ser dado algum alívio à anguústia em que vivem assim como aos seus familiares? Parece-me errada, neste contexto, a política de “ou todos, ou nenhum”!