A partir do dia 22 de dezembro, vão ser colocados em S. João da Madeira 100 contentores destinados à recolha de papel de embrulho e caixas de cartão usados nas prendas de Natal. Este número representa um crescimento para o dobro em relação aos anos anteriores.
Cada um desses recipientes está identificado com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!” e com imagem alusiva ao Natal, convidando os Sanjoanenses a depositarem aí o papel e cartão que resta depois de desembrulhadas as prendas natalícias.
Sendo esta uma quadra em que aumenta a produção deste tipo de resíduo doméstico, a autarquia decidiu, mais uma vez, reforçar o número de contentores neste período, estando a respetiva recolha prevista para 29 de dezembro.
A disponibilização destes “contentores de Natal”, que são já uma marca da cidade, tem igualmente uma vertente pedagógica, pois constitui mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem.