Economia, Porto de Mós

Município de Porto de Mós com melhor equilíbrio orçamental

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é atualmente uma referência na monitorização da eficiência do uso dos recursos públicos da Administração Local e foi no final do mês de Novembro tornado público pela Ordem dos Contabilísticos Certificados.

Pela primeira vez, o Município de Porto de Mós integra a lista dos Municípios com melhor equilíbrio orçamental, tendo ficado em 2019 no 33º lugar entre 308 Municípios de Portugal. Este rácio comprova a boa gestão que se tem vindo a verificar nas contas públicas da Autarquia, nomeadamente, no que à despesa corrente diz respeito, uma vez que se trata dum rácio que mede a capacidade das receitas correntes superarem as despesas correntes.

De referir ainda o 9º lugar no global dos Municípios de Média dimensão, atingindo pela primeira vez o top 10 deste ranking, integrando assim o Município de Porto de Mós a lista dos 100 Municípios com melhor eficiência financeira.

Outro indicador relevante é a subida de Porto de Mós ao 20º lugar como Município com menor passivo por habitante de entre o total do País, com um valor per capita de 99,80€.

Com esta avaliação efetuada por entidade de referência na análise ao desempenho financeiro dos Municípios Portugueses, confirma-se a evolução bastante positiva e que reflete a boa gestão que tem vindo a ser implementada por este Executivo, relevando a importância das boas práticas na gestão dos recursos públicos do nosso Município.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *