A Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso retoma a atividade amanhã, dia 16 de setembro, com novas normas de funcionamento para garantir a segurança de todos.
Desta forma, as pessoas que utilizem a Piscina Municipal Coberta nesta fase de mitigação da propagação da COVID-19 devem cumprir as normas transmitidas pelos serviços, nomeadamente no âmbito do Manual de Procedimentos e do Plano de Contingência; cumprir o plano de acessibilidades e circulação; e cumprir as normas de proteção social, as medidas de higiene e de distanciamento social.
A abertura da Piscina Municipal Coberta é realizada com respeito à proteção da saúde dos utentes e trabalhadores, apoiando-se num conjunto de procedimentos para minimização dos riscos, seguindo as orientações da autoridade de saúde.
Nesse sentido foram definidos procedimentos e alterações de funcionamento das atividades de modo a contribuir para a mitigação do COVID-19, disponibilizando um local e serviço seguro para a prática do exercício físico.
As novidades atendem, por exemplo, à necessidade de garantir o distanciamento físico, com alterações à utilização de balneários e chuveiros, por exemplo. Atendem ainda ao reforço das medidas de higiene, adotando-se uma higienização sistemática que passa, por exemplo, pela disponibilização de produto desinfetante para todos os utentes na receção e entrada de cais. As condições de acesso e as medidas de proteção pessoal também têm novas regras, passando, por exemplo, pela obrigatoriedade de utilização de máscara comunitária na entrada e saída da instalação e de higienização das mãos na entrada da instalação e na entrada do cais da piscina.
As aulas de natação recreativa/livre realizam-se por marcação, conforme a disponibilidade de horário.
Caso não cumpram as normas mencionadas, os utentes inscritos em 2020/2021 estarão sujeitos a suspensão da atividade.
Para mais informações:
965 029 403 | 253 639 707
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech