Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Praia fluvial de Seia vai ser a primeira praia do interior a hastear a Bandeira Azul

Praia fluvial de Seia vai ser a primeira praia do interior a hastear a Bandeira Azul

Date:

A praia fluvial da Aldeia de Montanha da Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, vai ser a primeira praia do interior a hastear a Bandeira Azul. A cerimónia acontece este domingo, dia 28 de junho, às 15h, com a presença da Diretora da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Margarida Cardoso da Silva.

Além da Bandeira Azul, a Lapa dos Dinheiros também vai hastear a Bandeira Acessível, uma distinção igualmente reconhecida pela ABAE, e a Bandeira de Ouro, da responsabilidade da Quercus.

Os galardões, que atestam a boa qualidade das águas balneares e praias ambientalmente sustentáveis, bem como a segurança dos banhistas, aliados ao enquadramento natural e paisagístico destes espaços, atraem cada vez mais pessoas e constituem um nicho turístico e uma alternativa que tem vindo a ganhar força.

Em tempo de pandemia, onde é imperativa a implementação de regras extraordinárias para prevenção da doença por COVID-19, o Município de Seia em colaboração com as restantes entidades competentes tomou, neste sentido, diligências para a salvaguarda, da melhor forma possível, da segurança e saúde dos residentes e visitantes do concelho.

Assim, nesta praia, assim como em Loriga (que também ostenta as bandeiras azul, acessível e de ouro) e nas restantes zonas balneares do concelho (Poço do Lagar, Sabugueiro, Sandomil, Senhora do Desterro, Vila Cova), além da limitação da ocupação a utilização das praias de banhos, regulamentada pelo Decreto-Lei n.º 24/2020, será reforçada a sensibilização com placares informativos sobre as medidas de prevenção e as normas que responsavelmente deverão ser adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...