A Câmara Municipal de Felgueiras vai isentar os estabelecimentos comerciais de taxas relativamente à instalação de esplanadas. A decisão foi aprovada na última reunião de Câmara, na sequência de uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca e tem como objetivo apoiar os estabelecimentos de restauração e bebidas, um setor que perdeu muito com a pandemia COVID-19.
Nuno Fonseca defende que a decisão de isentar o pagamento de taxas de maio a dezembro de 2020 “irá permitir aos estabelecimentos aumentarem a sua área de serviço, por ocupação do espaço público, com esplanadas e aumentar as condições para acolher um número maior de clientes, bem como, contribuir para a melhoria dos negócios das empresas”.
Com esta medida, o presidente quer ainda “trazer mais pessoas ao centro da cidade e revitalizar, não só a restauração, mas todo o comércio local”.
Para a colocação do mobiliário, todos os estabelecimentos terão que cumprir as regras definidas pela Direção Geral de Saúde e as orientações da Câmara Municipal.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech