Economia, Vieira o Minho

Esplanadas de Vieira do Minho isentas de taxas

Vieira do Minho vai isentar os estabelecimentos de restauração do pagamento das taxas de esplanadas. Ao mesmo tempo vai permitir o aumento das esplanadas existentes, a instalação de novas esplanadas e estruturas móveis não permanentes.

O Município informa ainda que estas medidas vão vigorar até ao final de 2020 com caráter excecional e temporário e visam mitigar os efeitos negativos da crise originada pelo novo coronavírus no tecido empresarial e social do concelho de Vieira do Minho.

Esta proposta do presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, que vai ser votada na próxima reunião de câmara, demonstra a importância que a restauração e hotelaria têm para a economia local e o facto de este ser um dos setores que, nos últimos meses, mais sofreu com pandemia.

O documento proposto permite que os estabelecimentos prolonguem a sua atividade para o espaço público, passeios, e praças adjacentes, através de um procedimento extraordinário e simplificado de licenciamento.

Os restaurantes, os cafés e as pastelarias podem, assim, aumentar a sua capacidade e garantir, ao mesmo tempo, o distanciamento social entre os seus clientes.

Os pedidos para o aumento das esplanadas existentes e para instalação de novas estruturas na via pública, deverão ser requeridos na Câmara Municipal.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *