Em breve, os cidadãos residentes em S. João da Madeira vão receber na caixa de correio máscaras comunitárias, no âmbito das medidas tomadas pelo município sanjoanense para continuar o combate à propagação da Covid-19, agora do quadro da resolução do Conselho de Ministros que declarou a situação de calamidade e definiu um plano nacional de desconfinamento gradual.
A Câmara Municipal irá atribuir três máscaras reutilizáveis por residência, que serão acompanhadas por informação sobre as suas características técnicas e instruções de utilização, bem como a indicação da sua certificação e da durabilidade em função do número de lavagens a que forem sujeitas. Desse folheto constará também a indicação de como devem proceder os agregados familiares com mais três elementos para obterem as máscaras adicionais necessárias.
Esses equipamentos de proteção individual estão a ser produzidos para a Câmara Municipal pela empresa sanjoanense ERT, onde se deslocou o Presidente da autarquia de S. João da Madeira nesta terça-feira, para acompanhar o processo de fabrico. Trata-se de máscaras 100% algodão, com tratamento antibacteriano, laváveis e reutilizáveis.
Acompanhado pelo seu vice-Presidente, José Nuno Vieira, pelo seu Chefe de Gabinete, José Fonseca, e pelo coordenador da Proteção Civil Municipal, Normando Oliveira, o Presidente da Câmara foi recebido nesta visita por João Brandão, da administração da ERT.
Como o autarca Jorge Vultos Sequeira já informara, a distribuição destas máscaras pelos munícipes “começará a muitíssimo breve prazo”, sendo este é um processo no qual a autarquia vem trabalhando há algumas semanas, estando a ser ultimada a operação logística de entrega, de forma que estes equipamentos cheguem aos cerca de 22 mil habitantes de S. João da Madeira.
O Presidente da Câmara refere que se trata de uma campanha de sensibilização para as novas regras sanitárias de resposta à pandemia da Covid-19, designadamente as relativas ao alargamento do uso destes equipamentos de proteção individual. Nesse âmbito, autarquia tinha já procedido, na semana anterior, à entrega de máscaras a clientes do mercado e a passageiros dos autocarros do TUS (Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira).
Os comerciantes do concelho com atendimento ao público também começam a receber esta semana viseiras e máscaras que a Câmara Municipal irá entregar, numa operação articulada com a Associação de Comerciantes, sendo que o mesmo já havia acontecido com os vendedores do Mercado Municipal.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech