Hoje, 11 de maio, terá início a distribuição de máscaras sociais no âmbito do projeto comunitário “Palmela Mask (A)Linhas? Por Si, Por Mim, Por Nós!”. As máscaras serão distribuídas aos grupos vulneráveis/ prioritários da população adulta do Concelho, que não apresente sintomas ou suspeita de infeção por COVID-19.
Nas próximas semanas, e de forma faseada, a distribuição de máscaras sociais continuará, privilegiando sempre quem delas mais precisa – a população mais carenciada e vulnerável do concelho de Palmela – identificada pela Rede Social de Palmela. Para o efeito, o Município de Palmela contará com a indispensável colaboração das Juntas de Freguesia e da restante Rede Social do concelho.
As máscaras serão entregues num kit, onde as/os munícipes encontrarão informação e o conjunto de recomendações que devem adotar, antes e depois de cada utilização, assim como os cuidados a ter na colocação e remoção da máscara.
Recorde-se que as máscaras sociais são apenas de utilização comunitária e não profissional. Por isso, devem apenas ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados ou outros estabelecimentos comerciais, farmácias ou transportes públicos.
Sendo este um projeto com uma forte componente comunitária, a sua implementação só é possível graças à generosidade das 80 costureiras voluntárias que abraçaram este desafio num gesto de dever cívico e solidariedade.
Brevemente, em www.cm-palmela.pt poderá assistir e conhecer o “passo a passo” da confeção das máscaras sociais, num vídeo tutorial gentilmente feito por Mónica Ribeiro, uma das costureiras voluntárias do Palmela Mask.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech