O Rotary Club de Ovar apoiou o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar com uma verba de 10 mil euros, destinada a “colmatar carências” dos profissionais de saúde no combate à pandemia.
“Perante esta situação que é nova para todos nós, não poderíamos deixar de ajudar quem mais precisa e, acima de tudo, as instituições que estão diariamente na linha da frente deste flagelo”, afirma o presidente do Rotary Club de Ovar, Carlos Rodrigues.
O montante resulta de uma campanha de crowdfunding, levada a cabo pela estrutura, e também do apoio da Fundação Rotária Portuguesa, “que nesta crise demonstra a dinâmica e o empenhamento dos clubes rotários na promoção dos valores solidários”.
“Uma das missões do movimento rotário é servir a comunidade e, nesse sentido, queremos também contribuir com esta singela iniciativa para a resolução de um problema que nos afeta a todos”, adianta Carlos Rodrigues, que juntamente com Álvaro Gomes (também membro da direção) procedeu à entrega do donativo à unidade hospitalar .
Para o presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, Luís Miguel Ferreira, este “é mais um exemplo de cidadania e de envolvimento da comunidade neste combate e que importa realçar, num período tão crítico para o país e, muito particularmente para o concelho”.
O responsável salienta que o contributo do Rotary Club de Ovar surge como “um importante impulso a todos quantos trabalham neste hospital”, aproveitando para agradecer “à comunidade civil e empresarial que, a partir de Ovar, da região e do resto do país, tem sido generosa com esta unidade”.
“Esta onda de solidariedade tem sido extraordinária e fundamental para termos a força que precisamos para continuarmos a fazer o nosso trabalho: tratar doentes e salvar vidas”, acrescenta Luís Miguel Ferreira.
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech